Padre Márcio Toniazzo, neto de Italianos, nascido em Aratiba, Estado do Rio Grande do Sul, no berço de uma família simples, honesta, humilde e muito religiosa. Pertence a Congregação dos Missionários de São Carlos Borromeo – Scalabrinianos.
Desde tenra idade que sentia um forte desejo no coração de seguir a vida religiosa, no entanto somente entrou no seminário quando já tinha 15 anos de idade.
Estudou filosofia em Passo Fundo, Estado do Rio Grande do Sul (Brasil) e teologia em Buenos Aires (Argentina).
Foi ordenado sacerdote no dia 13 de janeiro de 2007.
Durante os primeiros três anos como Sacerdote Scalabriniano foi enviado para a cidade de Rosário, Argentina, e também trabalhou em Montevideo, no Uruguay.
Em 2013 foi designado para trabalhar em Santiago, no Chile, onde foi o encarregado dos abrigos para migrantes, da Fundação Scalabrini, da Paróquia Latino-Americana, da Pastoral do Circo e do Departamento de Mobilidade Humana da Arquidiocese de Santiago.
Outrossim, ainda quando vivia no Chile, foi enviado a trabalhar nos Estados Unidos, e no dia 19 de março de 2019, chega como Vigário Paroquial na paróquia São Vicente, em Margate, FL, onde trabalhou com as comunidades brasileira, americana e hispana, incluindo as duas comunidades da Missão Católica Nossa Senhora Aparecida: Kendall e Miami Beach.
No dia 26 de julho de 2021, foi transferido para a Paróquia São Tarcísio, em Massachusetts, como administrador para trabalhar com as comunidades americana e brasileira.